quarta-feira, 31 de julho de 2013

Doutrinas Adventistas do 7° Dia, um verdadeiro Cavalo de Troia

A IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) é alegoricamente um verdadeiro “CAVALO DE TRÓIA” ao fazer a comparação com a mesma, fica claro o que quero dizer.
Segundo o Sr. Ubaldo (autor do livro IGREJA ADVEVENTISTA A IGREJA DE VIDRO), um ex-adventista, o qual foi membro da IASD durante 30 anos, disse: “A igreja adventista treina os seus membros para convencer as suas vitimas das suas verdades”.
É impressionante da manha que usam para fazer tal coisa. Eles (adventista) de início pregam as mesmas coisas que os cristãos pregam, e dessa forma muitas igrejas acabam subestimando a IASD, que depois de conseguirem ouvintes de varias denominações, através do sistema de comunicação de rádio e televisão, lançam o seu veneno causando confusão para um leigo, e, até muita das vezes arrebatando para o seu rebanho a pessoa.

Os adventistas têm como principais doutrinas:


.A guarda do Sábado para salvação;

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna." (Livro: Testemunhos Seletos – Páginas 23 - Volume 3)

Segundo os escritos de EGW, a guarda do sábado importa em salvação. Para o ASD (Adventista do Sétimo Dia), o sábado é o dia de repouso dado por Deus para a igreja. E para se valer dessa informação, se fixam nos dez mandamentos escritos em Êxodo 20.3 -16, dizendo que essa lei por ser escrita pelo dedo de Deus é eterna, (validando assim a sua permanência até os dias de hoje), e não pode ser revogada ou anulada. Será isso uma verdade?
Vejamos o que a bíblia nos diz sobre a lei escrita nas tabuas de pedras:
2Co 3.7 Ora, se o MINISTÉRIO DA MORTE, GRAVADOS COM LETRAS EM PEDRA, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo (transitória),
2Co 3.8 como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Em contraste com o que os ASD defendem,o apóstolo Paulo afirma que as letras (lei) escritas em pedras foram um ministério de morte, Paulo ao afirmar isso, confirma que a lei só teve um período de gloria, gloria essa transitória (passageira, desvanecente), vemos isso no verso 7, a mesma lei foi abolida por Cristo por não ter a glória suficiente para trazer vida (2Co.3.13-14), pois “a letra mata, mas o Espírito vivifica(3.6).”
Os ASD apelam dizendo que tal lei se refere às leis cerimoniais, e não aos dez mandamentos, o problema é que o contexto não colabora com eles, pois o apóstolo Paulo está fazendo referencia a letras gravadas em pedras, o qual nós sabemos que são os dez mandamentos.
Outro problema encontrado nas argumentações dos ASD é a divisão que fazem entre leis morais e leis cerimoniais, ignorando o fato de que os judeus não fazem tais separações, considerando a lei um todo.

Costumo dizer que Jesus fez uma reforma na lei, abolindo aquilo que servia como maldição e morte para nós (Gl.3.13; 3.10).
Rm 8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Rm 8.2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Ninguém pode mas viver por uma lei ao qual Cristo aboliu, e o sábado faz parte dessa lei transitória, agora somos justificados pela fé na lei do Espírito gravada em nossos corações.
Vejamos:
Gl 3.11 É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Gl 3.12 ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.

Queridos irmãos ASD, não percebem o erro que estão cometendo ao defenderem o sábado (que faz parte da lei abolida por Cristo), por causa dos escritos de EGW (Ellen Gould White), onde ela disse que “santificar o sábado ao Senhor importa em salvação.” Guardando o sábado ou não, iremos ser salvos por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, obedecendo aos seus mandamentos. Então para que colocar um fardo sobre os seus membros ao qual nem os israelitas e nem os judeus conseguiram suportar
(At.13.6-11).

Pode ser que um ASD pergunte: Então a igreja está sem lei? E eu lhe responderei que não.
Mas acima disse que Cristo fez uma reforma na lei, abolindo ou retirando aquilo que não tem necessidade para sermos salvos.
Ex: Quando fazemos uma reforma em nossas casas, sempre iremos “jogar fora” aquilo que não tem mais utilidade, como fez o reformador Martinho Lutero com as doutrinas da igreja católica, é claro que essa reforma começou antes de Martinho, através de outros homens de Deus, mas ganhou uma dimensão maior com Martinho Lutero. Pois é, foi assim que Cristo também fez, abolindo aquilo que não tinha valor para a nossa salvação, e o sábado está incluído nessa lei.

Vejamos:
a. Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3; I Coríntios 8:4-6; Atos 17:23-31);
b. Não farás para ti imagem de nenhuma semelhança (Êxodo 20:4-5, I João 5:21);
c. Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão (Êxodo 20:7; Tiago 5:12)
d. Guardar o dia de sábado (Êxodo 20:8 – NÃO HÁ NEHUMA REFERÊNCIA NO NOVO TESTAMENTO);
e. Honra a teu pai e a tua mãe (Êxodo 20:12; Efésios 6:1-3);
f. Não matarás (Êxodo 20:13; Romanos 13:9);
g. Não adulterarás (Êxodo 20:14; Romanos 13:9; I Coríntios 6:9; Efésios 5:3)
h. Não furtarás (Êxodo 20:15; Efésios 4:28)
i. Não dirás falso testemunho (Êxodo 20:16; Colossenses 3:9; Tiago 4:11)
j. Não cobiçarás (Êxodo 20:17; Efésios

Como vemos, não temos nada específico a respeito do sábado no novo testamento. Então para que guardá-lo achando que o mesmo tem um papel fundamental para sermos salvos, como diz a profetisa que teve mais de 2 mil visões da carne.
“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna." (Livro: Testemunhos Seletos – Páginas 23 - Volume 3)

Entretanto, se querem guardar o sábado, achando que serão mais santos com isso, problema é seus. Romanos 14 da “margem para isso.”
“uns faz diferença de dia (sábado) e dia (sábado), eu porém considero todos os dias (semana) uma benção de Deus”.
Cl 2.16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
Cl 2.17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.


.O estado da alma após da morte;

Os ASD também crêem que a pessoa que morre, morre também a sua alma, e assim ficam em um estado de inconsciência na sepultura, para se fundamentarem nesse equívoco, citam os seguintes versículos:

“Se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria”. Jó 4:21.
“Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança”. Salmo 17:15.
“Lembra-te de que a minha vida é um sopro; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos me procurarão, mas já não serei”. Jó 7:7-8.
“Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?” Salmo 6:5.
“Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio”. Salmo 115:17.
“Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua verdade?” Salmo 30:9.
“A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade”. Isaías 38:18-19.
“Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. 1 Coríntios 15:23.
“E serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos”. Lucas 14:14.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:40.
Com todo respeito aos ASD, não vejo em nenhuma parte, ou em nenhum desses versículos a palavra alma. Como podem afirmar tal absurdo, dizendo que depois da morte, a alma dorme ou fica em estado de inconsciência, não percebem que os versículos citado está mais propenso a morte do corpo e/ou a sua dormência, como apóstolo Paulo gostava de falar quando um cristão morria fisicamente?

Penso muitas vezes que os ASD não estão defendendo os escritos da bíblia, mas sim os escritos de sua profetisa Ellen Gould White.
Veja o que escreveu o Pr Airton Evangelista da Costa:
"Depois da queda, Satanás ordenou a seus anjos que inculcassem a crença da imortalidade natural do homem" (Ellen, "O Grande Conflito", Edição Condensada, Casa Publicadora Brasileira, S. Paulo, p. 317).

Não se sabe como a profetiza soube o que se passava no reino das trevas. Ora, todos sabemos que os homens morrem, mas sabemos também que todos ressuscitarão, uns para a ressurreição da vida, outros para a ressurreição da condenação" (Jo 5.29). O problema reside em refletirmos a respeito dessa condenação. Os ímpios ressuscitarão para a ressurreição da morte? Ou para receberem a devida punição, "e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Ap 20.10)? A imortalidade que defendemos não é a do homem, mas a da alma do homem. Jesus soube muito bem definir o que significa corpo mortal e alma imortal (Mt 10.28).

Mas adiante, Ellen White declara: "Se fosse verdade que a alma passa diretamente para o Céu na hora do falecimento, bem poderíamos anelar mais a morte que a vida" (p. 319). Argumento exatamente igual vem sendo usado pelos admiradores da profetiza.

O apóstolo Paulo sabia que não existe, para os salvos, nenhum espaço de tempo indefinido entre a morte e a vida futura. Vejam: ..."enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor; mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor" (2 Co 5.6,8); "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho; mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.21,23). (Pr. Airton Evangelista da Costa, em seu artigo Reflexões sobre a imortalidade da alma).
Como vemos, quais doutrinas os ASD estão defendendo, as da bíblia ou as de Ellen G. White?
Agora vejamos o que diz a bíblia sobre a existência da alma depois da morte:

LC 23:43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Essas foram as palavras que o senhor Jesus disse enquanto estava agonizando, para o ladrão arrependido,que disse: “Senhor lembra de mim quando entrares no teu Reino, Vs 42.”
Ora, se a alma morre, quem estaria com o Senhor Jesus no seu Reino?
Respondo: A alma do ladrão arrependido.
Talvez alguém pergunte, mas será que os ASD
Digo-lhes, claro que conhece, mas negam a sua autoridade.
Vejam: “Os contradizentes alegam que na Tradução Trinitariana, em português, editada em 1883, pela "Trinitarian Bible Society" de Londres, Diz: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso".

Contestação - A versão apresentada atende aos interesses dos contradizentes. É importante registrar que em edições mais recentes, em português, da SBTB - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, o versículo está redigido assim: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Então, se torna inconsistente o argumento que defende a transcrição correta somente na edição de 1883, sem esclarecer o porquê de tal discriminação. Eleger uma versão em detrimento de outras, somente porque determinado registro atende a determinada crença, não me parece um sólido argumento.” (Pr. Airton Evangelista da Costa, em seu artigo Reflexões sobre a imortalidade da alma).
Continuemos:
FP 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. FP 1:22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. FP 1:23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. FP 1:24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
LC 16:19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. LC 16:20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; LC 16:21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. LC 16:22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. LC 16:23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. LC 16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. LC 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. LC 16:26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. LC 16:27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, LC 16:28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. LC 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. LC 16:30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles,
arrepender-se-iam. LC 16:31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
MT 22:32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

AP 6:9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. AP 6:10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? AP 6:11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Esses são os mártires de toda a história da igreja, mártires que morreram dando testemunho de Jesus, mas que estão vivos “diante de Deus.”
2 Co 5:8 temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
I Ts 5:9 porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, I Ts 5:10 que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Observe esse acontecimento:
Mesmo morto há séculos, Moisés aparece ao Salvador no monte.

DT 34:5 Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe,conforme a palavra do SENHOR.

MC 9:2 E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; MC 9:3 E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear. MC 9:4 E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. MC 9:5 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

JD 1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Irei terminar com esse versículo, “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt.10.28).
Como vemos especificamente, a alma não morre, mas permanece viva, viva para uma vida de gozo do lado do Senhor Jesus, ou de tomento no inferno (hades), como vemos o exemplo deixado por nosso Senhor Jesus em Lucas 16.19-31.
Ainda me falta falar sobre o “Juízo Investigativo” outra doutrina estrambótica dos ASD. Essa doutrina é meio difícil de explicá-la, e se fizesse isso nesse artigo, ficaria muito extenso, por esse motivo irei deixar para explicá-la em outro artigo específico.
Que a paz do nosso Senhor Jesus o nosso único descanso espiritual, esteja com todos (Mt. 11.28-30).

Jean Patriik

9 comentários:

  1. Oro por pessoas que estudam tanto, mas não pedem a orientação do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz dO Senhor.ja fui menbro desta igreja 9 anos agora eu sou Assembleiano a 18 anos Oh glorias

    ResponderExcluir
  3. entao o velho testamento nao vale mais?

    ResponderExcluir
  4. entao o velho testamento nao vale mais?

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor. Vamos ler a biblia com espirito manso para que nos seja revelada a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu so gostaria de comentar um pouco sobre Moises. Ele foi visto sim pelos disciplos mas isso nao nos leva a pensar que após a morte há um lugar onde a pessoa vai. Porque a biblia diz que o arcanjo Miguel contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moises Judas 1:9. Logo podemos perceber que o Moises nao ficou nas maos do diabo e sim do Senhor. Da mesma forma a biblia declara que Enoque andou com Deus e o Senhor o tomou para si e nao se viu mais Genis 5:24, Elias foi levado numa carruagem de fogo. Logo esses homens nao nos surpreendem se os vemos ao lado do Senhor. Se o ser humano fosse viver com o Senhor nao sei pela ocasiao da segunda vinda seria para o quê mais uma vez que todos ja vao estar com o Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Mas nem isso que estou comentando pode nos levar a Salvaçao. Única coisa que precisamos fazer é nos dirigir ao trono da graça com um coraçao puro e sincero para que possamos fazer parte da familia de Deus segundo a luz da verdade que nos for revelada. A paz do Senhor esteja com todos irmaos que dedicam seu tempo estudando a biblia porque foi isso que Cristo nos orientou: Joao 5:39- examinais as Escrituras pois vós cuidais ter nelas a vida eterna, e sao elas que de mim testificam.

    ResponderExcluir
  8. em tiago 2:12 todos nós seremos julgados pela lei a lei da liberdade portanto meu amigo a lei de Deus no qual os dez mandamentos eo seu caráter eterno . e ponto final.

    ResponderExcluir
  9. Pior é a assembléia de Deus
    Que depois de mais de 115 anos de existência não tinha um credo apostólico, e quando resolve publicar um credo apostólico, pega o credo CATÓLICO ROMANO e adúltera o final.
    E põe como o seu credo. Só que falsificado.
    Ou seja, roubado dos católicos romanos
    E adulterado pelos assembléianos.
    E querem falar mal dos outros.
    Tire a trava dos vossos olhos
    Para só então depois tirar o alguseiro
    Do olho do teu irmão.

    ResponderExcluir